Administrar a diabete exige comprometimento e esforço independentemente do momento em que ela se desenvolveu. Mas a diabetes apresenta questões exclusivas para crianças e adolescentes diabéticos. Por exemplo, os simples prazeres da infância, tais como ir a uma festa de aniversário, jogos de basquete ou pernoite na casa de um amigo, exigem planejamento cuidadoso para a criança com diabetes.

Todos os dias, a criança diabética pode precisar tomar insulina ou medicação oral. Os níveis de glicose no sangue da criança têm que ser verificados várias vezes ao dia e a ingestão de alimentos e as atividades têm que ser planejadas. Dependendo da idade da criança, essas são responsabilidades assumidas somente pelo profissional de saúde, pais ou responsáveis.

Para os pais ou outro profissional de saúde, a responsabilidade absoluta pode ser assustadora. Esse é um trabalho difícil de ser feito. E é fácil para o profissional de saúde ficar sufocado pelas demandas diárias na determinação das quantidades exatas de insulina, antecipando os níveis de ingestão de carboidratos e de atividades da criança e prevenindo tanto a hiperglicemia (que, se não for tratada, pode causar danos cerebrais) quanto os altos níveis de açúcar no sangue (que, se mal controlado, pode aumentar o risco de complicações em longo prazo).

Além disso, o estresse por cuidar de uma criança com diabetes pode agravar quaisquer problemas psicológicos, sociais ou financeiros que a família possa já estar experimentando. Procurar e conseguir apoio social e psicológico é essencial para o bem-estar de todos os membros da família, porque o diagnóstico da diabete muda para sempre a família e sua dinâmica.

A equipe de apoio à diabetes da criança é importante e pode freqüentemente sugerir opções de cuidados e tratamentos que podem ajudar a facilitar algumas dificuldades.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: