A Chegada do Novo Irmão

É comum, com a chegada do irmãozinho, a criança regredir em alguns comportamentos já superados, como molhar as calças durante o dia, sono agitado, vontade de dormir na cama dos pais e fala infantilizada.É inevitável o ciúme do irmão que está por vir, mas muitas razões estão associadas a forma de como os pais encaram a gravidez.

Por isso a melhor maneira é envolver a criança e criar possibilidade de que a situação nova seja boa  para ela.Falar com a criança de forma que ela possa compreender sobre o que será feito para cuidar dela quando a mamãe estiver na maternidade, fazendo a que se sinta parte do novo acontecimento. Tranqüilize-a dizendo quantos dias a mamãe ficara fora de casa, que ela ira visitar o irmão e a mãe, quem ficara com ela, que ela poderá telefonar.

No período próximo do nascimento do novo bebê evite transformação drásticas no cotidiano, como mudança no quarto, retirada do bico ou mamadeira, colocar ou trocar de escola, pois a chegada do irmãozinho já é uma grande mudança para ele.

E com a chegada do bebê, estimule o irmão com pequenas responsabilidades, tente torná-lo centro das atenções, envolvendo nas atividades, como pedindo para alcançar uma fralda, segurar a mamadeira,ajudar a dar banho. E uma boa dica é que o recém nascido traga um presente para o irmão, na qual ajuda a criança a se sentir especial.Porem não se preocupe se o irmão mais velho ignorar a mãe ou o bebê, ficando agitada ou brava, pois é um período repleto de novidades e adaptação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: