COMO SE ALIMENTAR NAS FESTAS DE FIM DE ANO

  • Fim de ano se aproximando é sinônimo de muitas festas e comemorações. Normalmente os alimentos consumidos nessas reuniões são extremamente calóricos, ricos em gorduras e açúcares tais como sobremesas e bebidas alcoólicas. Realmente esse não é o momento ideal para se iniciar um regime alimentar, mas sempre é hora de começar uma reeducação alimentar. De que forma?

  • Na véspera de Natal e no Réveillon normalmente comemos muita variedade de pratos e com isso consumimos calorias em excesso. Por isso durante o dia procure fazer uma alimentação mais leve à base de carnes magras, vegetais folhosos e frutas variadas, se hidrate, beba bastante líquido durante o dia.
  • Antes das festas faça um lanche saudável utilizando frutas, cereais integrais e queijo branco. Esta é uma dica muito importante para não exceder na quantidade ingerida durante os eventos. Evite beliscar os alimentos enquanto estiver preparando.
  • O ideal é diminuir a quantidade de alimento a ser ingerido, e na medida do possível combinar pratos mais calóricos e elaborados com saladas variadas (utilizar vários vegetais folhosos como, por exemplo: alface americana, rúcula, agrião, repolho, etc), pois promovem a sensação de saciedade.
  • Nas preparações dos alimentos substitua os produtos convencionais por lights (p.ex.: maionese, creme de leite, margarina, etc.)
  • De preferência as preparações assadas e grelhadas, se possível retire a pele. Evite Frituras.
  • Para as sobremesas abuse nas frutas e nos sucos. Utilize as frutas da época, pois são baratas e de excelente qualidade como: abacaxi, ameixa, goiaba, laranja, mamão, manga, maracujá, melancia, nectarina, nêspera e pêssego.
  • Tire o foco da comida. O mais importante é estar com as pessoas, se confraternizar e até planejar em grupo uma mudança de padrão alimentar para o próximo ano. Combinem para que nos próximos eventos as preparações sejam mais saudáveis.
  • Priorize suas escolhas e não fique pensando (principalmente quando chegar em casa) o que não comeu… coma devagar, para perceber o quanto é suficiente para você.

 

No mais se divirta tenha um excelente Natal e Ano Novo cheio de realizações!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: