Depressão de fim de Ano

As festas de fim de ano também representam, para muitas pessoas, um período de muita angustia, e de muita ansiedade, pois é o momento quando algumas pessoas sentem que tem a “obrigação” de serem felizes como durante o ano novo ou não. Um sentimento de que se ela não estiver com a mesma alegria que imaginam das outras pessoas então é sinal de que há algo muito errado com ela, não entrando no famoso espírito natalino.

Este sentimento de falta de entrosamento com o que seria esperado é mais ou menos o mesmo sentimento que aparece em algumas pessoas na sexta feira à noite, “Vou pra casa sozinho quando tem tanta gente se divertindo, eu estou aqui sozinho!”.
O mesmo pode acontecer com o natal, parece que existe um “complexo de período perfeito” onde se é obrigado a ser feliz, porém devemos saber que qualquer obrigação oprime.

 

É por isso que no período de natal, ano novo, festas em geral é ao mesmo tempo um período que as pessoas esperam ansiosamente mas ao mesmo tempo temem, sentem depressão, alguns passam por um verdadeiro terror fazendo contagem regressiva esperando a hora disso tudo acabar e poder voltar a rotina normal. Tudo devido à ansiedade e medo sobre o que vai acontecer, ou o que não vai acontecer, pois este é o ponto principal, a frustração de não acontecer nada, não receber amigos, não receber familiares, não se perceber importante pra ninguém.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: